O jornalista Levi Vasconcelos, da coluna Tempo Presente do jornal A Tarde, destacou no domingo passado (3) a campanha Salve o Pedrinho, em Eunápolis, inclusive a doação de um carro zero por parte do deputado Robério Oliveira. Isso mostra que a imprensa de Salvador anda de olho nos fatos do sul da Bahia.
Mas nem tudo é o que parece.
LIMINAR FOI OMITIDA
A campanha Salve o Pedrinho sofreu um abalo na semana passada depois que vazou a informação de que os advogados dos pais de Pedrinho já tinham obtido uma liminar na Justiça Federal de Minas Gerais, onde a criança está internada, obrigando a União a pagar todas as despesas do tratamento (mais de um milhão de dólares), fato que foi omitido pela coordenação da campanha.
Depois disso, ainda não houve explicação da coordenação do que será feito com o dinheiro arrecadado (até agora quase meio milhão de reais) quando o Ministério da Saúde pagar todas as despesas do tratamento como foi decidido pela Justiça.
Blog Paulo José torce pela recuperação do menino Pedrinho, cuja energia contagia a todos em Eunápolis. Mas torce também que esta campanha seja idônea, sem outros interesses que não sejam ajudar a salvar a criança. Seria muito desagradável se o desfecho dessa história decepcionasse as pessoas que estão sensíveis a situação de Pedrinho.
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.