Páginas

segunda-feira, 27 de abril de 2015

UNEB abre inscrições para Programa Bolsa-Auxílio Estudantil 2015


A UNEB, por meio da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (PRAES), abriu hoje (24) o período de inscrição para o processo seletivo do Programa Bolsa-Auxílio Estudantil 2015.
Podem ser beneficiados pela iniciativa discentes regularmente matriculados em graduações da Universidade, desde que não tenham concluído qualquer outro curso de nível superior, e que estejam comprovadamente em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
O programa oferta suporte aos estudantes em duas modalidades: Bolsa Auxílio-Permanência (550 bolsas ofertadas) e Bolsa Auxílio-Residência (500 bolsas oferecidas). Para concorrer, os interessados devem inicialmente preencher o Formulário Socioeconômico, disponível no endereço eletrônico www.sisba.uneb.br.
De acordo com o edital de seleção, para o primeiro semestre, o período de inscrição será encerrado no dia 29 de maio. Já para o segundo, as inscrições devem ser feitas entre os dias 17 de agosto e 16 de outubro.
Para continuar a serem contemplados em qualquer modalidade, os estudantes que já são beneficiados pelo programa devem fazer obrigatoriamente, entre os dias 24 de abril e 25 de maio, o recadastramento semestral no Departamento no qual estuda e realizar também o aceite eletrônico no Sistema de Bolsa Auxílio (SISBA) 2015.
Com o aceite, o estudante atestará que permanece nas condições socioeconômicas previstas pela Resolução 1.114/2015 do Conselho Universitário (CONSU) da UNEB. Os discentes que não realizarem os procedimentos não receberão o auxílio.
A PRAES divulgará semanalmente lista continua de contemplados nos sites da PRAES e do SISBA, até a data de 23 de outubro. A análise das solicitações de bolsa seguirá a ordem de classificação, observando as datas das inscrições e a pontuação mínima exigida pelo edital de seleção.
Informações sobre o processo seletivo, os pré-requisitos, o cronograma e os documentos exigidos para pleitear as bolsas estão também disponíveis no edital.
Modalidades de auxílio
A Bolsa Auxílio-Permanência consiste em um suporte destinado ao estudante não residente, selecionado pela Comissão Permanente de Assistência Estudantil da PRAES, no valor de R$400, em até oito unidades de bolsa no exercício financeiro vigente.
O valor tem por finalidade o custeio de despesas elementares para permanência no curso de graduação da UNEB pelo tempo de sua integralização curricular.
Já a Bolsa Auxílio-Residência é um suporte ao estudante devidamente selecionado pela Comissão de Assistência Estudantil dos Departamentos ou Campi. Ao discente selecionado para ocupar vaga na residência universitária,será garantido o valor de R$ 200, creditados em até oito unidades de bolsa no exercício financeiro vigente.
Estudantes que tenham contrato de estágio remunerado na UNEB em curso não podem pleitear os auxílios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.