A categoria de professores da rede municipal de Una, cobra da prefeita Diane Rusciolelli (PSD), o cumprimento da Lei do Piso Salarial (11.738/2008), considerando a data base mês de janeiro que garante o reajuste de 13,01% a todos os professores.
A deflagração da greve geral será quarta 22, quinta 23 e sexta feira 24 de abril. Durante esses três dias os estudantes da rede não terão aula.
Segundo informações da APLB, a Secretária de educação enviou um ofício ao sindicato desmarcando a reunião que estava agendada para esta segunda-feira (20), alegando outro compromisso na capital baiana.
Ainda segundo a APLB, a categoria em assembleia realizada na última quarta-feira (15), após discussões votaram e aprovaram por unanimidade a seguinte deliberação; caso na reunião do dia 20 de abril as reivindicações já posta na mesa de negociação não fossem atendidas, a categoria iria deflagrar greve durante esses três dias.
De acordo com informações de um professor que preferiu não se identificar, segundo ele, já era te esperar por parte do Executivo o cancelamento da reunião que aconteceria nesta segunda-feira. “Nunca vi uma administração pra gostar de cancelar reunião como já é de costume dessa atual. desde quando foi aprovado o novo piso em janeiro deste ano, a prefeita vem protelando pra nos conceder nosso reajuste salarial. na assembleia que aconteceu no dia quinze desse mês, já deixamos aprovado à greve, porque já acreditávamos que a reunião de negociações seria cancelada mais uma vez pela prefeita” desabafou o professor.
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.