Na quinta-feira, 30 de abril, o Governo da Bahia assina os últimos contratos dos galpões que serão ocupados pelas companhias Lia Line e Renata Mello, na Câmara Municipal de Itapetinga, às 9h.
Todos os 18 galpões industriais, fechados pela Vulcabras/Azaléia, foram reocupados. Em dois - em Itororó e Itapetinga, não funciona uma nova fábrica de calçados, mas uma fundição e uma indústria têxtil.
Nos demais 16, em Itapetinga, Itororó, Firmino Alves, Itambé, Caatiba, Macarani, Potiraguá, Itarantim, Maiquinique, Ibicuí e Iguaí, se consolida um polo de calçados femininos das marcas Lia Line, Bárbara Krás e Renata Mello.
Elas saíram de Santa Catarina, transportando para a Bahia as atividades do Vale do Rio Tijucas, a 70 km de Florianópolis, um dos maiores polos industriais de calçados femininos do país.
Além das três novas indústrias calçadistas, a fábrica da Vulcabrás/Azaléia sediada em Itapetinga continua a produzir normalmente, com 5.800 trabalhadores empregados.
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.