O número de pacientes com suspeita de dengue em Itabuna não para de aumentar. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, o município superou a marca de 4 mil notificações somente neste trimestre.
A Secretaria de Saúde registrou 4.103 casos de dengue em Itabuna de primeiro de janeiro até terça, 21. A coordenação de combate a endemias ainda não informou o número de casos confirmados.
As ações de controle da dengue foram reforçadas, mas pacientes ainda reclamam da dificuldade de atendimento nos postos de saúde. Muitos têm recorrido ao Pronto-Atendimento da Dengue, na antiga Fundação Sesp, no centro.
A unidade tem capacidade para atender uma média de 100 pacientes por dia e registra superlotação. Pacientes também se queixam da demora na entrega dos resultados do exame de sorologia.
Ele define se o paciente teve dengue e qual o tipo de vírus contraído. São 4 tipos de vírus transmitidos pelo mosquito. Exames simples, como hemograma, também estão sendo entregues depois do prazo.
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.