Com faixas e cartazes, eles cobram o recapeamento e sinalização do trecho da Ba - 001, que liga o município à Santa Cruz Cabrália e ao distrito de Barrolândia.
Por conta da manifestação, um longo congestionamento se formou nos dois sentidos da pista.
"Ninguém entra e ninguém sai", disse um dos manifestantes.
Segundo informações, a prefeita de Belmonte, Alice Maria Britto (PP), também participa da manifestação, já que eles exigem uma posição de quando a reforma da estrada irá ocorrer.
Os manifestantes reclamam do alto índice de acidentes na estrada. Já foram contabilizados, em 02 anos, 22 mortes em um trecho de apenas 18km.
Em conversa com a reportagem , Luciano Andrade o "luluca", um dos líderes da manifestação, informou que diversos ofícios foram enviados ao antigo DERBA, alguns enviados pela prefeitura de Belmonte, solicitando o recapeamento da estrada.
Ainda de acordo com "luluca", no dia 26 de Dezembro do ano passado, o então Governador Jacques Wagner foi pessoalmente a Belmonte, e na ocasião garantiu a reforma da estrada.
Luciano Andrade "luluca", disse ainda que, caso o pedido não seja atendido, a população irá fechar a estrada uma vez por semana até conseguirem êxito.
Está previsto uma operação tapa buracos com início no próximo dia 07 e uma audiência na sede da Superintendência de Infraestrutura de Transportes da Bahia (SIT), que substitui o extinto DERBA, no próximo dia 17.
Os moradores dizem que não se darão por satisfeitos apenas com o "tapa buracos", mais sim com a recuperação total da rodovia.
ATENÇÃO: Segundo informação a pista acaba de ser liberada (12:22 h)
Colaboração: Léo Marinho (Belmonte)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.