Teve lugar, hoje, na Câmara de Vereadores de Camacã, uma apresentação sobre o Centro de Referência da Mulher, mais uma vitória da Secretaria de Assistência Social, em nosso município, que tem Niete Sena à sua frente.
Esta ação é oriunda de um convênio firmado entre a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República e o Estado, em 2013, para que fossem implementados 5 Centros de Referência de Atendimento à Mulher em situação de violência. Camacã foi uma das cidades escolhidas para abrigar tal centro.
O objetivo desses Centros de Referência é atender às mulheres em situação de violência doméstica, promovendo espaços de reflexão; estimular a auto estima, estabelecendo referências subjetivas próprias e autônomas, preparando as mulheres para que possam exercitar a capacidade de conduzir a própria vida na tomada de decisão.
Palestrante e advogada Drª Flora e a secretária da ação social Niete Sena
O Centro de Referência de Atendimento à Mulher prestará acolhida, acompanhamento psicológico e social e orientação jurídica às mulheres em situação de violência (doméstica, familiar, sexual, patrimonal, moral, física, psicológica, assédio sexual, tráfico de mulheres, etc...)
O Centro de Referência da Mulher foi apresentado pela advogada Flora Maria Brito Pereira, Coordenadora de Ações Temáticas da Secretaria de Políticas para as Mulheres.
Serão capacitados profissionais que exercerão suas atividades de atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica, que serão atendidas e encaminhadas individualmente aos serviços existentes no município.
A apresentação do Centro de Referência de Atendimento à Mulher aconteceu em dois momentos: pela manhã ao Poder Público e, à tarde, à Sociedade Civil.
Estiveram presentes autoridades como a Secretária de Educação Ilce Tourinho da Silva, o presidente em exercício da Câmara de vereadores de Camacã Valdir Veloso, o Chefe de Gabinete Paulo Pires, a vereadoraClaudenildes Amparo Alves Batista, o diretor de Cultura Antonio Carlos Moura, Helena Gumarães a equipe do CREAS, Ieda Santana e a equipe do CRAS, Márcio Jean, O Major Valadares da PM de Camacã e o radialista Paulo José, entre outros.
Vale salientar que somente 5 cidades na Bahia foram agraciadas com esses Centros de Referência de Atendimento à Mulher e, Camacã é uma delas!!!!
Por Antonio Carlos Moura Fotos de Antonio Carlos Moura e Paulo José
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.