A expectativa é que a safra temporã tenha início em meados de abril
O período da safra temporã de cacau é normalmente entre os meses de maio e setembro. É neste período que os produtores colhem o maior volume de safra, entretanto, este ano, estima-se que, o início, ocorra em meados de abril, é o que aponta o relatório emitido pela TH Consultoria, nesta quarta-feira (25).
De acordo com a o relatório, apesar de, no momento, muito pouco cacau esteja sendo efetivamente colhido na Bahia, quantidades continuam entrando, vindo principalmente de pequenos comerciantes intermediários. “Segundo relatos, o fluxo de cacau deverá aumentar a partir de meados de abril, sinalizando um início antecipado do Temporão”, informa. Entrada semanal Entre os dias 16 e 22 de março, a Bahia entregou 15.532 sacos (60 kg) de cacau em amêndoas.
As entradas de cacau dos outros estados produtores estiveram dentro das expectativas alcançando 16.349 sacos. Já o clima na região cacaueira da Bahia, segue com períodos secos e ensolarados, cem previsão de mudanças. Chuvas de intensidade ligeira a média, principalmente à noite, deverão continuar nos próximos dias. As temperaturas também permanecem na faixa de 21º a 32º C. Fonte: Mercado do Cacau
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.