O comentário de Alexandre Garcia para a Rádio Metrópole, nesta terça-feira (3), fala da aproximação entre notícias que estão sendo veiculadas no Chile e situações que estão acontecendo no Brasil. O comentarista destaca o aumento no número de pessoas que não estão satisfeitas com o governo da presidente do Chile Michelle Bachelet. "Ela teve uma queda violenta na aprovação em pesquisa: apenas 31% estão aprovando o governo dela, enquanto 54% desaprovam", conta. Segundo Garcia, a queda é devido ao escândalo envolvendo o filho e a nora de Bachelet, que, após uma transação imobiliária, lucraram 4 milhões de dólares. "A presidente Bachelet disse que não sabia de nada, que estava em férias e ficou sabendo pelos jornais", disse o comentarista. "No entanto, 60% dos chilenos, na pesquisa, acham que ela sabia. 70% acham que o filho e a nora se valeram de formações privilegiadas internas no governo", ressalta.
Alexandre Garcia faz referência aos escândalos de corrupção que acontecem no Brasil, com declarações da presidente Dilma Rousseff afirmando também, em alguns momentos, que não sabia de nada. Além disso, o comentarista destaca o número de pessoas que não aprovam o governo da petista, que cresceu depois dos escândalos de corrupção na Petrobras, que estão sendo investigados pela Operação Lava Jato da Polícia Federal (PF).
Ouça o comentário de Alexandre Garcia na íntegra:
Áudio:
Vm | P |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.