A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) vota no próximo dia 14 de abril – para valer a partir do dia 22 do mesmo mês – o percentual de reajuste da tarifa de energia cobrada pela Coelba.
A majoração deve ficar, na média, entre os preços de baixa (residências) e alta tensão (indústrias e comércio pesados) deve variar entre 5,6% e 9,6% segundo uma fonte da administração da empresa ouvida pela coluna.
Desde janeiro que as bandeiras estão vermelhas, indicando que o custo da produção de energia no país segue muito alto. A recomendação é que o brasileiro deve economizar energia.
A medida, que estabelece a cobrança de uma taxa extra de R$ 5,50 para cada 100 kWh de energia usados, vale para todo o país, exceto os estados do Amazonas, Amapá e Roraima, que são atendidos de forma isolada por termelétricas. As bandeiras tarifárias permitem que seja repassado para os consumidores parte do gasto extra das distribuidoras com o aumento do custo da eletricidade.
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.