quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

UNA: Estudantes universitários vencem primeira batalha, mas não a guerra - Justiça concede liminar favorável aos discentes

Ontem (24), o Juiz Mauricio Álvares Barra concedeu liminar favorável a um Mandado de Segurança perpetrado pelos estudantes da Comissão de Estudantes Universitários de Una, através de seus advogados, Drª Lara Kauark e o Drº Joilson Leopoldino. Essa liminar assegura aos alunos o direito ao transporte universitário gratuito, conforme ordena a Lei Orgânica Municipal, em seu artigo 187 de 2004, Vale relembrar que a atual gestão, cumpria rigorosamente tal lei até o ano passado, seguindo assim o exemplo das gestões que a antecederam.

A decisão do Juiz poderá ser publicada, na íntegra, há qualquer momento de hoje. A decisão cabe recurso por parte da prefeitura. O número do processo é o 0000115 592015 805 0267.

A liminar foi comemorada pelos estudantes momentos antes dos mesmos saírem para suas respectivas instituições de ensino.


Decisão pode ser acessada aqui

Estudantes ainda não venceram a guerra

É do conhecimento de todos que os estudantes universitários de Una estão sofrendo esse ano mais do que em todos os outros. De maneira arbitrária e ditadora, a prefeitura quis a todo custo cancelar o transporte universitário, pregou e prega susto e medo nos estudantes. Tentando levar os mesmos a se desesperarem e desistirem de lutar por seus direitos.

A gestão segue perseguindo os jovens e adultos, e diferente do que foi nos anos anteriores, persegue os mesmos enviando apenas dois ônibus para mais de oito universidades e faculdades. Os alunos vão espremidos parecendo sardinhas, amontoados, nos ônibus amarelos do Governo Federal, com capacidade reduzida, sem cinto de segurança, e muito mais estudantes em pé, do que sentados. Além disso, cabe ressaltar que são mais de 200 alunos.






0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.