A Comissão de Estudantes Universitários de Una - CEUU, entrou hoje (20) com um mandado de segurança com pleito liminar e antecipação de tutela contra a prefeita da cidade de Una, a senhora Diane Brito e contra a secretária de educação da cidade, a senhora Marijoice Ribeiro.
"Sou eu Tupi, Sou eu Tupinambá. Se não aguenta com formiga, por que assanhou o mangangá?" |
No referido mandado que foi protocolado às 13:00 no Fórum Ministro Eduardo Espínola, os estudantes pedem, baseado nas leis que os defendem, que a prefeita e a secretária cumpram a Lei Orgânica da cidade, em seu artigo 187, bem como a Constituição Federal na Lei 12.816/2013. Eles ainda pedem nesse mandado, que seja assegurado o transporte gratuito sem ônus de combustível, além de alegarem abuso de poder da autoridade pública municipal.
Cabe lembrar que a atitude dos estudantes foi na falta de dialogo da gestão, pois essa quis a todo momento impetrar suas razões obscuras em negar o transporte que há mais de uma década é cedido aos estudantes, e volto a frisar, está em Lei Orgânica da cidade.
Vale salientar ainda, que há mais de um mês os jovens e adultos estudantes da cidade de Una , estão nessa celeuma, e nosso blog, bem como rádios da região já repercutiram esse caso. (revejam aqui, aqui e aqui).
As partes intimadas tem agora até 48 horas para responder e se defenderem do caso.
Os universitários estão tendo a orientação jurídica da Drª Lara Kauark, ela se sensibilizou com a causa dos mesmos, se colocou a disposição, bem como toda a infraestrutura de seu escritório de advocacia e ainda assina o mandado. "Não há palavras para descrever a gratidão à Drª Lara, ela foi uma verdadeira Anja em nossas vidas, afinal nossos sonhos estavam indo por água a baixo." disse o presidente da comissão.
os dados são oficiais, somente escondemos os nomes e os números de documentos das pessoas |
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.