Os contribuintes baianos terão mais uma chance de quitar o IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) de 2015 com 10% de desconto. A Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-Ba) prorrogou o prazo de pagamento para quarta-feira (11). O motivo foi a identificação de um problema na conexão do Banco do Brasil com a Prodeb, que ficou inoperante por algumas horas na sexta-feira, dia 6, última data inicialmente prevista para concessão do desconto, deixando alguns contribuintes com dificuldades para realizar o pagamento nos terminais de autoatendimento. A portaria com a prorrogação do prazo será publicada na edição desta terça (10) do Diário Oficial da Bahia.
A Sefaz-Ba lembra que o abatimento de 10% vale somente para quitação em cota única (à vista). Os valores podem ser consultados no site www.sefaz.ba.gov.br, canal Inspetoria Eletrônica - IPVA - Valor. É importante ressaltar que o desconto não inclui o licenciamento e o seguro obrigatório, que são de responsabilidade do Detran-Ba.
Para efetuar o pagamento, o proprietário do veículo deve dirigir-se a uma agência ou caixa eletrônico do Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob, com o número do Renavam em mãos. Em caso de dúvida, o cidadão pode entrar em contato com o call center da Sefaz, pelo 0800 071 0071.
Desconto de 5% ou parcelado
Para quem não puder aproveitar a redução de 10%, existe ainda a opção de pagar com 5% de abatimento. Nesse caso, é só quitar o valor integral no dia do vencimento da primeira cota, data que varia de acordo com o número final da placa do veículo.
Os contribuintes podem optar também por parcelar o imposto em três vezes, observando-se o vencimento da primeira cota, de acordo com o número final da placa. A tabela com das datas está disponível em www.sefaz.ba.gov.br - Inspetoria Eletrônica - IPVA – Calendário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.