A primeira colocada no curso de medicina de duas das maiores universidades do país é Ana Luisa Rocha, baiana de 18 anos. Além disso, a jovem obteve a maior nota entre todos os candidatos inscritos no vestibular da Universidade de São Paulo (Fuvest/USP) e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Ana Luisa, que mora em Lauro de Freitas e estudou no Colégio Militar de Salvador, optou por estudar na USP.
Ana Luisa também foi aprovada na Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (EBMSP). Ao contrário do que seus pais desejavam, a jovem insistiu na meta de estudar em São paulo.
"Insisti na minha meta de estudar em São Paulo e passei a me dedicar integralmente aos estudos no cursinho com foco na USP e Unicamp", afirmou Ana Luisa ao G1. Ela afirmou que para atingir seu objetivo foi preciso abrir mão de suas leituras livres e de ir ao cinema com seus amigos.
"Todos os sacrifícios feitos, que são grandes e exaustivos, valem a pena no momento em que você vê o seu nome da lista de aprovados", conta a jovem.
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.