Esgoto in natura está sendo despejado pela Embasa numa área de sua propriedade no bairro Burundanga, dentro da área da sua estação de tratamento.
Os detritos são recolhidos por caminhões em três pontos da cidade e despejados a céu aberto, representando uma indiscutível agressão ao meio ambiente.
A denúncia é feita por membros da família de Eduardo Oliveira Teles, alegando que sua área, vizinha à área da Embasa, está sendo gravemente afetada pelo problema.
Eles dizem que o problema perdura há cerca de um ano e que algumas vezes manteve contato compessoal da Embasa pedindo providências, sem que até hoje a questão tenha sido resolvida.
Dizem também que mantiveram contato com técnicos do ICMBio e da Resex, que se disseram surpresos com tal crime ambiental, encaminhando algumas providências sobre o assunto.
Também acionada pelos queixosos, uma equipe da Vigilância Sanitária visitou a área e constatou a agressão ambiental, ficando de encaminhar notificação à Embasa.
Ainda de acordo com familiares de Eduardo Oliveira Teles, a estação de tratamento da Embasa estaria funcionando parcialmente, sem capacidade para tratar todo o esgoto que recolhe, daí parte do esgoto in natura estar sendo despejado a céu aberto.
Fotos: Paulo Vieira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.