Durante os meses de Outubro, Novembro, Dezembro de 2014 e Janeiro de 2015, nosso blog realizou uma enquete com os leitores sobre o projeto de lei de autoria do Poder Executivo e enviado, pelo Prefeito Municipal à Câmara de Vereadores local, que versa sobre a municipalização do trânsito de Canavieiras. Em tese, a responsabilidade sobre o trânsito em nossa cidade já deveria estar acontecendo desde 1997, ano em que foi sancionada a lei que delega aos municípios tal responsabilidade (CTB-Código de Trânsito Brasileiro), porém foi ignorada por todos esses anos, sendo encaminhada somente agora para apreciação de nossos representantes no Legislativo Municipal.
Mas, como não poderia deixar de acontecer em Canavieiras, o ato do Prefeito gerou muita polêmica, dividindo opiniões da população, porém com maior aceitação daqueles que são favoráveis ao controle do município sobre o trânsito de nossa cidade, pois quando juntamos as pessoas que disseram SIM ou SIM, MAS COM MUDANÇA NA LEI, temos um percentual de 57,2%, contra 39,4% dos que são contrários.
A enquete não tem valor de pesquisa oficial, trata-se apenas de um instrumento que o blog tem para interagir com os leitores.
560 leitores votaram na enquete. Veja os resultados:
Fizemos a seguinte pergunta aos nossos leitores:
VOCÊ CONCORDA COM A MUNICIPALIZAÇÃO DO TRÂNSITO EM CANAVIEIRAS?
Veja abaixo as respostas:
32,2% dos leitores responderam SIM;
39,4% dos leitores responderam NÃO;
25% dos leitores responderam SIM, MAS COM MUDANÇA NA LEI;
3,4% dos leitores responderam TANTO FAZ OU NÃO TENHO OPINIÃO FORMADA SOBRE O ASSUNTO;
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.