O UFC divulgou uma nota no final da noite desta terça-feira (3) informando que Anderson Silva testou positivo para Drostanolona, um tipo de esteróide anabolizante, em um exame antidoping realizado no dia 9 de janeiro. O teste, feito quase um mês antes da luta do último sábado (31), contra o americano Nick Diaz, foi realizado pela Comissão Atlética de Nevada e também identificou a existência de metabólitos de maconha no organismo do adversário do brasileiro.
O UFC ainda não divulgou quais atitudes vão ser tomadas com os atletas. No último sábado, o Spider venceu oamericano por decisão unânime dos jurados após luta que durou 5 round no evento principal do UFC 183. Esta é a terceira vez que Diaz é pego em exame antidoping por uso de maconha. Confira a nota divulgada pelo UFC na íntegra.
Confira a nota divulgada pelo UFC na íntegra:
“Em 03 de fevereiro de 2015, a organização do UFC foi notificada pela Comissão Atlética de Nevada que Anderson Silva testou positivo para Drostanolona no teste para sua luta, realizado no dia 09 de janeiro. O UFC compreende que mais testes serão conduzidos pela Comissão para confirmar estes resultados preliminares.
“Anderson Silva tem sido um excelente campeão e um verdadeiro Embaixador do esporte das artes marciais mistase do UFC. O UFC está desapontado por saber destes resultados iniciais.
“O UFC tem uma rígida e consistente política contra o uso de qualquer droga ilegal, de alteração de desempenho ou agentes mascarantes, por parte de seus atletas.”
Fonte: Agência de Notícias
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.