O ódio é o oposto do amor e pode comprometer a saúde física e emocional dos seres humanos. O ódio se manifesta nas relações sociais e causa diversos transtornos psicólogos. Esta emoção é muito destrutiva e pode ser canalizada para pessoas ou grupos étnicos e sociais específicos.
O ódio é caracterizado pelo ato de desejar mal a alguém e expressar rancor, raiva e ira. O ódio causa repugnância, antipatia e desprezo.
De acordo com o livro “Cure suas Mágoas e Seja Feliz!”, de Fernando Vieira Filho, algumas doenças, como a depressão e a obesidade, estão diretamente ligadas a ressentimentos e mágoas.
O sentimento do ódio provoca uma “odiodependência” e acaba levando a uma má alimentação e respiração inadequada, fatores que podem causar desordem emocional, problemas ao sistema muscular e ao pulmão. O ódio de caráter emocional também prejudica o coração, o fígado, o sistema respiratório e os vasos sanguíneos.
Os sentimentos negativos são péssimos para o sistema nervoso do cérebro e desorganizam o sistema ósseo e muscular. O ódio também provoca reumatismo, dor ciática e dor de cabeça. Uma dica para viver mais e melhor é evitar os pensamentos negativos.
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.