A estudante do segundo ano do ensino médio Mylena Santos Dantas,15, foi aprovada em medicina na UFS (Universidade Federal de Sergipe) e fez a sua matrícula na manhã deste sábado (31).
Sua história teria ganhado mais repercussão se não fosse um colega de turma, ainda mais novo que ela, o menino José Victor Menezes Teles, que tem apenas 14 anos.
O rosto ainda é de menina, típico de uma adolescente. Mas sua nota no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) é de "gente grande": 727,72 nas provas objetivas e 800 na redação, numa escala que vai até 1.000. Ela disse que seu objetivo era buscar uma vaga em medicina em 2016. "Não esperava que fosse este ano. Eu estudava para escola e não direcionei o estudos para o exame. Quando eu vi depois o resultado, nossa!", comentou sorrindo timidamente.
Mylena atribui à matemática seu bom desempenho no Enem 2014: foram 900 nessa área. "Fiz 800 pontos na Redação, mas como minha nota foi alta em Matemática conseguiu equilibrar e conquistei minha vaga", explica.
Como não terminou o ensino médio, Mylena teve que passar por um certificação diferenciada -- em geral, a prova utilizada é o próprio Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) que lhe garantiu nota na Federal de Sergipe. Uma banca de professores do Colégio de Aplicação da UFS, escola em que estuda, deu o aval para emissão do certificado de conclusão do ensino médio, com uma nota 9,5.
Durante o trote, a garota aproveitou para conhecer José Victor. "Todo mundo já conhece ele. Se duvidar já vai entrar e sair empregado da universidade", disse a menina em tom de brincadeira. "Pelo menos vai ter alguém mais novo do que eu na turma".
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.