O brasileiro já não aguenta mais ter que conviver com as leis que aí estão, isso porque elas protegem mais do que punem. Por esse motivo, a população não está satisfeita com a forma com que nossas autoridades tratam esse assunto pela inércia e falta de compromisso com aqueles que sofrem no dia a dia com a onda de violência que se instalou no País.
Mudar as leis é um caso de extrema necessidade, pois não dá mais para continuar com essa baderna que se transformou o Brasil, com presos, menores de idade, bandidos e todo tipo de indivíduo desafiando e afrontando as pessoas de bem, como se tudo fosse normal e nosso aparato de segurança nada podendo fazer, porque não existem leis duras que coíbam a criminalidade.
Por isso é que estamos vendo o crescimento exorbitante da violência, incentivado pela facilidade que nossas leis proporcionam aos bandidos para se livrarem de qualquer crime que cometam, principalmente sendo menor de idade. Essa é uma realidade que só mudaremos alguma coisa se tivermos a coragem de modificar com maior rigidez o nosso Código Penal, que é muito distante daquilo que o povo deseja.
Portanto, se não temos como implantar a pena de morte como em outras nações, podemos pelo menos endurecer mais o jogo, com coisas simples como colocar quem pratica crimes para trabalhar no pesado, fazendo estradas, plantando alimentos etc., ou seja, fazendo com que paguem o seu sustento dentro das unidades prisionais, além de aumentar a pena em crimes bárbaros e por aí vai.
O que não pode é continuarmos à mercê de um sistema falido e nada ser feito. É por esse motivo que vários bandidos deixam outros países em que existem leis rígidas para vir para cá, traficar, matar, enganar, fazer tudo que não presta e depois sair numa boa, muitas vezes sem nem ser visto. Lastimável, mas essa é a realidade do nosso País. Leis rígidas já! (AC)
Regras do site: Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos; 2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site. Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas. 3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.