A consulta que permite a proprietários de veículos acessar todos os dados relacionados ao bem, por meio do site do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), está suspensa há mais de 40 dias.
Quem deseja verificar dados como débitos, valores e datas para pagamento de licenciamento, IPVA, Seguro Obrigatório (DPVAT) e multas deve ir até a sede do Detran-BA, na avenida ACM.
Após tentar durante toda a semana passada acessar os dados do seu carro, o servidor público André Oliveira, 34, resolveu pedir liberação do trabalho, na terça-feira, 27, para ir à sede do Detran no estado.
Morador do bairro de Valéria, ele reclamou do “tempo perdido” só para verificar a situação do carro. “Tentei a semana inteira, e nada de funcionar. O IPVA não havia chegado. Por isso, vim ver qual era a situação. É um tempo desnecessário que se perde, quando poderíamos apenas acessar o site. Na minha opinião, é um descaso e falta de respeito. A gente paga tanto imposto e de nada adianta”, queixou-se o servidor público.
A consulta de situação do veículo, como o serviço é chamado, está suspensa, segundo informações do Detran-BA, por causa de uma manutenção que está sendo realizada no endereço eletrônico do órgão estadual.
“Estamos passando por um processo de manutenção do site, o que inclui melhorias na qualidade das informações prestadas e atualização dos dados para 2015″, informou o órgão de trânsito por meio de nota da assessoria de imprensa.
Ainda segundo o documento enviado pela assessoria de imprensa, a previsão é que o serviço somente seja regularizado “a partir da segunda semana de fevereiro”.
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.