Foto: Reprodução
As Escolas Públicas de Trânsito (EPT) deverão adotar critérios de padronização, de acordo com a resolução do Conselho Nacional de Trânsito, publicada nesta quarta-feira (24).
Por conta da resolução, as EPTs precisam seguir as diretrizes da Política Nacional de Trânsito para constituir o quadro técnico de educadores de trânsito e fazer a coordenação pedagógica dos cursos, definir o público-alvo, estabelecer currículos, conteúdos programáticos e sistemas de avaliação. Além disso, com o objetivo de promover a Política Nacional de Trânsito, será necessária a aplicação de cursos voltados à cidadania, mobilidade e segurança no trânsito. Ainda de acordo com o estabelecido, as escolas ficam responsáveis por disponibilizar material didático de apoio para os cursos, desenvolver atividades permanentes de estudo e pesquisas voltadas para a educação de trânsito desenvolver atividades permanentes de estudo e pesquisas voltadas para a educação de trânsito e organizar bibliotecas especializadas.
Será enviado, anualmente, em janeiro, um relatório dos órgãos e entidades executivos de trânsito acerca do funcionamento das EPTs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.