O dia 31 de dezembro é marcado por uma grande confraternização mundial. As pessoas celebram a chegada de um novo ano e fazem suas resoluções, promessas e desejos para o ano que começa. A festa de réveillon marcada por muitas tradições e costumes, como usar roupas brancas, soltar fogos, beber champanhe e celebrar com alegria o dom da vida.
Mas quem terá inventado a festa de réveillon A verdade, é que todas as comemorações e tradições do último dia do ano são importadas de outros países. A palavra Réveillon vem do francês réveiller, que significa “acordar”, “despertar”. Este termo surgiu no século 17, numa referência aos eventos populares dos nobres franceses, como jantares chiques, que passavam da meia-noite.
Os banquetes franceses foram a primeira inspiração para as festas de réveillon, por isso, podemos dizer que a festa de réveillon foi inventada pelos franceses. No século 19, o Réveillon se tornou popular na França. Aos poucos, a tradição foi se espalhando para outros países.
Culturas como a dos portugueses, italianos, africanos e gregos influenciaram o modelo de réveillon que temos nos dias de hoje. A passagem do ano é um momento de muita alegria e esperança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.