O presidente da Federação das Santas Casas de Misericórdia da Bahia, Maurício Dias, afirmou que 17 santas casas podem fechar em até um ano no Estado. Segundo ele, as unidades de Ilhéus, Itabuna e Vitória da Conquista são as consideradas em situação mais grave.
De acordo com Maurício, as santas casas destes três municípios podem fechar as portas em até 60 dias. A dívida acumulada pelas 64 santas casas no Estado, segundo o dirigente estadual, alcança R$ 500 milhões, em um efeito bola de neve em que os prejuízos se multiplicam, disse em entrevista ao Bahia Notícias.
A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna mantém três dos principais hospitais do município – Calixto Midlej Filho, Manoel Novaes e São Lucas. Este último, fecha as portas no próximo dia 31. Internamente, a informação que circula é que ele não reabre mesmo se o município quitar a dívida de mais de R$ 11,5 milhões com a Santa Casa.
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.