sábado, 13 de dezembro de 2014

Barzinho de mais de 40 anos volta à ativa

Será neste sábado, 13 de dezembro, precisamente às 9h51, a reabertura do famoso barzinho O Berimbau, que durante uns 40 anos reuniu a boemia canavieirense em torno de muitas garrafas de cerveja, algumas doses de folhas-podres e muita conversa jogada fora.
O Berimbau era de Nenen de Argemiro, morto em 2005, e é reaberto agora pelo seu genro Zé do Gás, após mais de seis anos de insistentes e desesperados apelos de seus velhos frequentadores.
O endereço é o mesmo de sua última fase: travessa João Sá Rodrigues. Como se recorda, em seus mais de 40 anos, o Berimbau funcionou também na Praça João Perelo e na Av. Rio Branco.
Zé do Gás promete que o novo Berimbau manterá velhas e tradicionais características, como o meio-balcão apertadinho decorado com a placa “Pharmácia” (onde reinava Nenen de Argemiro com seu trompete e sua inseparável caderneta de notas) e as mesas de marmorite modelo 1920 (onde numa delas pontificava todo santo sábado Roxinho e seu violão de 7 cordas).
Nenen de Argemiro e Roxinho, como também Barbeirinho, Nelson Guarda, Zé Reis, Gustercindo, Boneco e tantos outros não poderão participar ao vivo da festa de reabertura de O Berimbau, pois já partiram desta pra uma melhor.
Todos os demais, sedentos por erguer alguns copos e conversar miolo de pote, considerem-se convocados.


Fotos e arquivo/tabuonline

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.