Páginas

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Anvisa suspende venda de polivitamínico por falta de licença sanitária

Anvisa suspende venda de polivitamínico por falta de licença sanitária
Foto: Reprodução/Uol
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu nesta quarta-feira (3) a fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e o uso de produtos como o polivitamínico Comple B e os produtos Vídeo-laringoestroboscópio e Smartnaso, fabricado por Image Equipamentos Eletrônicos Ltda.

De acordo com a agência, uma inspeção sanitária feita no mês passado na empresa comprovou a falta de licença sanitária e a fabricação de produtos sem registro. Ainda segundo a Anvisa, laudos emitidos pela Fundação Ezequiel Dias indicam que os Lotes 45050, 45057 e 45058 do complexo vitamínico obtiveram resultados insatisfatórios nas análises iniciais para os ensaios de aspecto e rotulagem. 

 A Anvisa ainda interditou cautelarmente, pelo prazo de 90 dias, o Lote 1014 do Álcool Gel, marca Sol, produzido por Super Sol Indústria e Comércio Ltda. O lote, segundo o órgão, apresentou resultados insatisfatórios nos ensaios de rotulagem primária e teor de álcool etílico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.