Santa Luzia investe em transparência e desburocratização com a digitalização de documentos de arquivo, transformando em virtuais os processos administrativos que hoje são tramitados em papel. Desde o dia 01 de agosto de 2014, eles começam a ser substituídos por arquivos digitais com o propósito de dar mais agilidade e qualidade na prestação de serviços ao município.
A ideia é intensificar o uso de Tecnologia da Informação, com certificação digital. O objetivo é otimizar o fluxo de informações e processos, reduzindo tempo e prazos e buscando mais agilidade. Com a implantação do sistema de gerenciamento de processos digitais, a Prefeitura racionaliza recursos - extinguindo o uso do papel - a fim de melhor aplicá-los em outras áreas. Também contribui com sustentabilidade e economiza tempo nos trâmites administrativos, simplifica a burocracia e os processos de trabalho.
O prefeito Antônio Guilherme ao implantar o sistema de digitalização de documentos,teve o cuidado em colocar uma equipe para gerenciar este sistema bastante competente, Cida Alves, Cristina Santana, Mardson Nascimento e Juvêncio Neto, garantirá transparência ao fluxo organizacional da Prefeitura de Santa Luzia e no relacionamento com os seus colaboradores e cidadãos.
A redução do tempo de tramitação e custos associados à impressão, transporte e armazenamento de documentos e autos processuais também está ligada à adoção desta prática. Com esse novo sistema, os procuradores, servidores e terceirizados poderão efetuar solicitações e envios de serviços e informações através dos computadores.
Além disso, o acompanhamento pode ser feito integralmente pelo sistema, inclusive pela internet, em equipamentos de fora da rede da Prefeitura.
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.