Páginas

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Ônibus da Rota despenca da ponte sobre o Rio Jequitinhonha deixando dezenas de vítimas e muitos mortos


 Um ônibus da empresa Rota, vindo de Itabuna com destino a Porto Seguro, com 48 passageiros, despencou da ponte sobre o Rio Jequitinhonha, uma altura de mais de 30 metros no início da noite desta sexta-feira, 07, por volta das 19h30min, deixando dezenas de vítimas.  Vários corpos ficaram boiando, alguns foram resgatados, outros foram socorridos pelas equipes do Samu, e encaminhados para os hospitais de Itapebi, Itagimirim e Eunápolis. Muitas pessoas chegaram ao local e se ofereceram para ajudar nos socorros, além de curiosos ,pessoas buscam informações e outras choram e se desesperam na esperança de não ter um familiar ou amigo entre os feridos e mortos. O clima é tenso no local e qualquer ajuda especializada no momento será bem vinda.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Eunápolis, sul baiano, registrou um total de 12 mortes e 23 resgates de vítimas do acidente com o ônibus da empresa Rota, que caiu no rio Jequitinhonha, em estrada no município de Itapebi. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) em Porto Seguro, também no sul da Bahia. Diferente do informado pela imprensa, a empresa Rota informou que havia 35 pessoas a bordo. 

A direção do Hospital Regional de Eunápolis, que recebeu pacientes da tragédia, informa ainda que duas mulheres passageiras com ferimentos leves foram atendidas no pronto socorro do hospital e já foram liberadas. Há dois casos de traumatismo cefálico cujos pacientes fizeram tomografias e 19 feridos ainda estão internados. Um passageiro foi atendido no hospital de Itapebi.

O ônibus foi ultrapassado por uma Kombi, perdeu o controle,  saindo da pista e caindo no rio. Vários barcos e muitos moradores de Itapebi estão no local ajudando no resgate.

O ônibus foi arrastado pela correnteza para o meio do Rio. A hidrelétrica fechou as comportas, o que ajudou no salvamento.

 Identificado como sendo Cabelinho de Panelinha  motorista do ônibus segundo um informante deste blog. ATUALIZAÇÕES A QUALQUER MOMENTO





Até a última atualização desta notícia, cinco mortos já havia sido removidos do interior do ônibus, dentre eles o motorista José Silva. Os corpos foram trazidos para a margem do rio em canoas. Segundo o gerente da empresa, Juscelino Freitas, outras sete pessoas estariam desaparecidas. Os nomes dos mortos e desaparecidos ainda não foram divulgados.
O secretário de saúde de Eunápolis, Mário Gontijo, divulgou nota informando que 14 pessoas deram entrada no Hospital Regional. Ainda segundo o secretário, três deles em estado grave. A relação dos internados em Eunápolis é a seguinte:

- Marina Coelho Araújo
- Matheus Monteiro Piedade
- Carlos Alexandre
- Vera Lúcia Nunes
- Walter Francisco de Oliveira
- Gedeval Santos da Silva
- Emerson Santos da Silva
- Patrícia Cavalcante Silva
- Ilma Angélica Lopes
- Eridevaldo de Jesus Almeida
- Jesus Roberto dos Santos
- Luan Santana
- Francis Marinho
- Rosimeire Souza Coelho
Os demais internados em cidades vizinhas não tiveram os nomes divulgados pelos hospitais. Alguns já receberam alta. A última parada do ônibus foi em Camacã, onde pessoas desceram e outras embarcaram.

De acordo com policiais militares, o motorista da Kombi, Adriano Moreira de Souza, foi preso em flagrante. Ele foi submetido ao teste de bafômetro, que deu negativo. O motorista disse na delegacia que foi atrapalhado na direção por um terceiro veículo. A polícia ainda investiga se houve de fato esse outro carro no acidente. Adriano pode responder por homicídio doloso ou culposo, a depender dos rumos da investigação.

Foto: Hugo Santos/RADAR 


Fonte/Gazeta da Bahia

Um comentário:

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.