quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Motociclista recebe multa por não usar cinto de segurança

Um motoboy de Cuiabá (MT) foi surpreendido na última sexta-feira (7) ao receber uma multa por não utilizar o cinto de segurança numa moto Honda/CG
Segundo a multa, entregue na casa de Renato dos Santos Alves, consta que ele cometeu infração grave e deve perder cinco pontos na carteira de habilitação. "Isso é um absurdo, vou procurar meus direitos. Posso até ter cometido alguma infração no trânsito, mas não por dirigir sem cinto de segurança em uma moto”, declarou ao G1. 

Segundo o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a aplicação de multa é de responsabilidade dos agentes de trânsito ou da Polícia Militar, no perímetro urbano. Por isso, o coordenador de Operações e Fiscalização de Trânsito da Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU), Michel Diniz, informou que o motociclista deve entrar com recurso na própria secretaria e a multa será anulada. "Pode ter ocorrido um erro de identificação da placa de algum veículo. Com a troca de algum número ou letra, a multa foi para ele", avaliou o coordenador. O caso ocorreu no dia 7 do último mês e só chegou para o motociclista 31 dias depois.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.