Foto: Divulgação
Reivindicação antiga dos policiais militares, o Projeto de Lei (PL) 20.980/14, classificada como Lei de Organização Básica da Polícia Militar da Bahia (LOB), foi aprovado na noite desta quarta-feira (19) na sede da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Com isso, mais de cinco mil militares devem alcançar novos postos na Polícia Militar da Bahia (PMBA). "Temos a certeza de que ela [a lei] veio para reestruturar e modernizar a nossa Polícia Militar. Teremos o avanço nas estruturas da Polícia Militar, onde levaremos condições de promoção aos nossos policiais militares", afirmou o coronel Alfredo Castro, comandante geral da PMBA.
O comandante também informou dois novos departamentos serão criados com o intuito de melhorar a prestação de serviços aos cidadãos baianos. São eles o de Promoção Social, que visa trazer a valorização dos policiais militares, e o de Polícia Comunitária, para fortalecer ainda mais as ações do programa estadual Pacto pela Vida. "São departamentos que visam dar tranquilidade às ações da Polícia Militar, tanto no âmbito interno quanto no âmbito externo da nossa corporação", afirmou o coronel.
Ainda de acordo com o comandante Castro, a expectativa é que novos cargos sejam criados, além de novas funções e novos postos e graduações na estrutura da PM da Bahia. "Temos a previsão, já autorizada pelo Governo do Estado, de mais quatro mil cabos, três mil sargentos, 550 subtenentes, e sete vagas para coronéis - três decorrentes de reservas e quatro que chegarão em decorrência deste departamento [de Promoção]".
A votação do projeto ocorreu após um acordo entre oposição e governo, que possibilitou que alguns projetos fossem votados na terça-feira (18) para que não houvesse problema para votar a LOB.
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.