terça-feira, 11 de novembro de 2014

Governo propõe ao Congresso abandonar meta fiscal de 2014

Governo propõe ao Congresso abandonar meta fiscal de 2014
Foto: Reprodução
Diante da impossibilidade de cumprir a meta de economia de gastos para pagamento da dívida pública neste ano, o governo enviou nesta terça-feira (11) um projeto de lei ao Congresso Nacional para alterar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e abandonar a meta fiscal acertada no início deste ano. Pela proposta original da LDO o governo podia abater da meta R$ 67 bilhões. Agora o abatimento poderá ser de tudo o que for gasto com o PAC.

Esta alteração não é novidade. Em outubro, o próprio secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, informou que a meta de 2014 seria alterada devido ao resultado de setembro mostrar necessidade. "Poderemos também encaminhar um projeto de alteração na LDO deste ano", declarou naquele momento o secretário. 

No entando, o texto publicado no Diário oficial da União não trouxe os detalhes do novo esforço fiscal. Em nota divulgada pelo Ministério do Planejamento, o governo atribui a medida à desaceleração da economia brasileria e mundial. A nota diz ainda que o governo "está comprometido a realizar o máximo superávit primário", mas não especifica de quanto será a redução da meta

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.