sábado, 1 de novembro de 2014

Entra em vigor o aumento de até 900% no valor cobrado por multa de trânsito


Quem está acostumado a dar aquela “roubadinha” no trânsito, ultrassapar em local proibido e usar o acostamento de maneira indevida, já pode preparar o bolso. A partir deste sábado (1/11), o valor das multas de trânsito será reajustado em até 900%, de acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). 

Motoristas que infringirem as leis de trânsito sentirão em valores reais o reajuste das multas, porém há quem ainda concorde com o reajuste, apontado esta como a principal solução para redução de imprudências.  O aumento está previsto na Lei 12.971, que altera 11 artigos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), principalmente em relação a ultrapassagens. Considerada infração gravíssima, a ultrapassagem em local proibido terá o valor reajustado de R$ 191,54 para R$ 1.915,40, o que representa uma alta de 900%. Com a vigência da Lei, o artigo 191 prevê a aplicação de multa 10 vezes o valor da gravíssima e a suspensão do direito de dirigir. 

Em nota, o Denatran afirmou que “o objetivo das mudanças é aumentar a segurança de motoristas e pedestres e das infraestruturas urbanas numa combinação de medidas que inclui a cooperação nacional, a partilha de boas práticas, a realização de estudos de investigação, a organização de campanhas de sensibilização e a adoção de regulamentação”. Além disso, o órgão destaca como meta principal “incentivar os motoristas a conduzirem os veículos de forma segura”. Apesar dos altos valores, alguns soteropolitanos se mostraram favoráveis ao reajuste.

Daniela Pereira, Tribuna

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.