A Prefeitura de Itabuna contratou a empresa Gerenciamento de Controle de Trânsito (GCT) e começou a instalar ontem à noite (4) radares e sensores eletrônicos na região central da cidade. A previsão é de que os equipamentos entrem em funcionamento em dezembro e as multas comecem a ser aplicadas em janeiro do próximo ano.
Nesta quarta, a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settran) informou que sensores serão instalados nos cruzamentos da Avenida do Cinquentenário com as ruas Professor Alício de Queiroz e Adolfo Maron. Já os primeiros radares, estão sendo instalados nas avenidas Amélia Amado (centro), J. S. Pinheiro (Lomanto), Princesa Isabel e Aziz Maron (Shopping Jequitibá).
A empresa escolhida pela prefeitura para operar os serviços eletrônicos de fiscalização, a GCT, foi acusada de instalar uma indústria da multa em Ilhéus no Governo Newton Lima, sendo mantida na gestão de Jabes Ribeiro. Campanhas (“Visite Ilhéus e ganhe uma multa”) e matérias na mídia nacional denunciaram cobranças consideradas absurdas.
Resta saber se o prefeito Claudevane Leite repetirá os colegas ilheenses e permitir a indústria das multas operar a todo vapor em Itabuna.
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.