Foto: Bahia Hoje
Com a frente fria que chegou ao estado neste final de semana, diversos municípios sofreram com alagamentos e deslizamentos de terra. Em Queimadas, no nordeste baiano, em pouco mais de uma hora de chuva na tarde deste domingo (16), a água invadiu ruas e casas na parte baixa do município e o Rio Itapicuru, afluente do São Francisco que banha a região, transbordou e chegou perto do nível da ponte. A enxurrada chegou a cobrir a linha férrea e os trens foram impedidos de passar. Em Juazeiro, no Vale do São Francisco, a água das chuvas deste domingo cobriram os pontos na orla onde são realizados obras de drenagem, parte da execução do Projeto de Requalificação da área comercial da cidade. O fluxo transportou areia, restos de asfalto e outros materiais. Um alagamento próximo ao pontilhão da orla interrompeu a passagem de veículos.
Foto: Reprodução/G1 BA
O município de Barra do Choça, no sudoeste da Bahia, também foi afetado pelas fortes chuvas, que resultaram na abertura de uma cratera de cerca de cinco metros de profundidade, que arrastou manilhas da rede de esgotamento sanitário da cidade. O grande buraco fica próximo a uma área residencial, mas nenhuma casa foi atingida. Em Itabuna, no sul do estado, com a elevação do Rio Cachoeiro, em torno de 20 famílias (ao todo 58 pessoas) foram removidas nesta segunda-feira (17) das áreas de risco, no bairro Maria Matos, e levadas para o Parque de Exposições Antonio Setenta. A Secretaria de Assistência Social, em conjunto com as secretarias de Governo, de Administração e de Desenvolvimento Urbano, para entregar aos desabrigados água potável, cesta básicas, roupas e colchonetes. Com informações do G1 Bahia e do site Bahia Hoje.Em Camacan,sul da Bahia,casas e parte de casas desabaram na sede e no distrito de Panelinha e famílias afetadas pedem todo tipo de ajuda para reconstruírem suas vidas.
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.