O Ministério da Saúde inicia neste sábado (15) em todo país a Campanha Nacional de Prevenção contra a dengue e a febre chikungunya. As doenças têm o mesmo agente transmissor, mosquitos do gênero Aedes, sendo o Aedes aegypti o principal vetor.
De acordo com o ministério, a iniciativa visa orientar a população sobre como evitar a proliferação dos mosquitos, além de alertas sobre a gravidade das enfermidades. Ainda segundo a pasta, 80% dos criadouros dos insetos estão nas residências, o que reforça a importância de o “dever de casa” começar na própria moradia. No dia 6 de dezembro, será realizado o Dia D de mobilização, para verificar e eliminar possíveis focos de nascedouros dos mosquitos.
A ação também vai convocar gestores municipais a realizarem uma intensa mobilização, além de mutirões de limpeza urbana e atividades para alertar sobre o diagnóstico correto das doenças. Já no dia 7 de fevereiro, a pasta vai repetir a ação, com o Dia D+1.
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.