quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Anvisa aprova novo medicamento para tuberculose

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta quinta-feira (13/11) um novo remédio para o tratamento da tuberculose no país. Doença infecciosa e transmissível que afeta os pulmões, a tuberculose é uma enfermidade curável. 
No Brasil, a cada ano, são notificados aproximadamente 70 mil casos novos com 4,6 mil mortes em decorrência da doença. Segundo a agência, o novo medicamento é indicado para tuberculose pulmonar e extra pulmonar, na fase inicial intensiva do tratamento. O esquema básico com quatro substâncias (rifampicina+isoniazida+pirazinamida+etambutol) favorece a maior adesão ao tratamento por parte dos pacientes. Ainda de acordo com a agência, a combinação também evita o aumento da multirresistência da doença e possibilita maior conforto ao paciente, devido à redução do número de comprimidos a serem ingeridos por dia. 

O registro do novo medicamento é resultante de uma parceria público privado entre os laboratórios Farmanguinhos e Lupin Limited. O Brasil ocupa o 17º lugar entre os 22 países responsáveis por 80% do total de casos de tuberculose no mundo.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.