Foto: Reprodução/The Economist
Nesta quinta-feira (16) a revista britânica The Economist publicou em sua edição da América Latina desta semana uma reportagem de capa sobre as eleições presidenciais no Brasil, afirmando que Aécio Neves (PSDB) "merece vencer" a disputa presidencial contra Dilma Rousseff (PT). Com o título "Porque o Brasil precisa mudar", a publicação afirma que a economia brasileira "estagnou e o progresso social diminuiu" no governo da petista e o candidato tucano "provou que pode fazer suas políticas econômicas funcionarem". A revista criticou o atual governo dizendo que o Brasil terá o pior desempenho entre os países que compõem o bloco do Brics, ficando atrás da Índia, China e África do Sul, à frente apenas da Rússia, em função das sanções econômicas que o país europeu tem sofrido.
De acordo com a matéria, os oito anos de Aécio Neves à frente do governo de Minas Gerais fizeram do Estado "um exemplo de boa administração com algumas das melhores escolas do País". O Economist destaca as propostas do tucano para política macroeconômica, a promessa de cortar o número de ministérios, a simplificação do sistema tributário e para impulsionar o investimento em infraestrutura.
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.