Presos do Pavilhão I do Conjunto Penal de Itabuna, realizam uma greve de fome, que chega ao segundo dia nesta terça-feira (14). Segundo o capitão Adriano Jácome, diretor da unidade, dentre outros pontos, os detentos não querem usar fardamento e pedem que a refeição venha de fora do conjunto.
“São aproximadamente 450 presos do Pavilhão I, sendo que no Pavilhão II não tem isso. Eles querem que a refeição venha de fora, não usar farda e que presos provisórios e sentenciados tomem banho de sol juntos, o que não é permitido por lei. Ontem, inclusive, a juíza da Vara de Execução Penal esteve aqui e eles não quiseram conversar com ela“, disse o diretor.
O diretor diz que as celas do Pavilhão I são abertas, mas os internos se recusam a sair para a alimentação. As próximas visitas aos presos devem ocorrer na quarta-feira (15).
O advogado Davi Pedreira, que é membro da Pastoral Carcerária, que acompanha a situação dos presos na cidade, diz que eles pedem o fim da revista vexatória para mulheres e parentes e reclamam da superlotação na unidade.
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.