Foto: Reprodução
Segundo informações da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), o preço da carne aumentou 11,6% no mês de setembro no estado. Um dos motivos para o aumento do preço é a seca, que este ano assolou cerca de 168 municípios baianos, obrigados a declarar situação de emergência. Outro motivo apontado como fator de aumento, além da seca, é a "é a lei da oferta e procura", segundo Júlio César Farias, presidente do Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados. " A gente está entrando em um mês de entressafra e isso é a lei da procura e oferta", explica.
Atualmente a carne mais cara é o filé mignon, que custa R$ 28 o quilo, e a mais barata é o chupa molho, que custa R$ 9. Com a alta no valor da carne, alguns consumidores ou deixaram de comprar a carne ou trocaram o tipo consumido. "Agora que a carne realmente deu um aumento, eu estou substituindo a carne pelo frango, pelo peixe, estou fazendo outras opções tipo, frigideiras e outros tipos de comida que substitui a carne", disse a professora Jaqueline Correa, para a TV Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.