Na última quarta (08/10), foi a vez do PSF José Oliveira Rocha, no Bairro Belanísia dar sua contribuição para a campanha Outubro Rosa, que está acontecendo mundialmente. As moradoras do bairro foram recebidas com café da manhã, brindes, sorteio de 2 lembranças oferecidas por Drª Maria Antônia, além da palestra ministrada pela enfermeira responsável pelo local, Ana Lúcia e a Coordenadora da Atenção Básica, Arielle Nascimento.
A palestra serviu para mostrar àquelas mulheres a importância do autoexame e da mamografia, que é o foco real da campanha.
A Prefeitura Municipal de Santa Luzia, junto à Secretaria Municipal de Saúde e todas as coordenações estão fazendo um excelente trabalho na cidade, onde alertam à população para a importância de prevenção de doenças que podem levar à morte, como o Câncer de Mama.
É comprovado que o câncer de mama é hereditário e atinge em sua maioria as mulheres, contudo existem outros fatores que podem desencadear a doença como a demora em entrar na menopausa, a menarca precoce, ou seja, antes dos onze anos, ter filhos após os trinta anos, ter contato com algum tipo de radiação e o consumo excessivo de bebidas alcoólicas.
Cuide-se! Se você tem 40 anos ou mais, marque já a sua mamografia.
Prefeitura Municipal de Santa Luzia, por uma cidade melhor!
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.