Foto: Reprodução/SBT
Nesta quinta-feira (16), os candidatos à Presidência da República participaram de um debate promovido pelo SBT, pelo portal UOL e pela rádio Jovem Pan. O tom dos outros debates se manteve o mesmo: o candidato Aécio Neves (PSDB) criticou o atual governo e Dilma Rousseff (PT) fez comparações com o passado.
O tucano, em sua primeira pergunta à candidata, questionou os possíveis esquemas de corrupção divulgados recentemente. "De quem é a responsabilidade de tantos desvios na Petrobras?", indagou o senador. Dilma, ao responder, afirmou que as investigações serão realizadas. "O Brasil terá a primeira vez um julgamento sistemática da corrupção", declarou a petista.
Dilma Rousseff falou sobre os programas educacionais do governo, como Fies, Ciências Sem Fronteiras, ProUni, Pronatec e a ampliação da rede de universidades públicas, e perguntou ao rival "o motivo de ser contra projetos de inclusão a educação". O tucano contra-atacou. "Não coloque palavras na minha boca nem do meu partido. Eu não sou contra o Pronatec nem contra as escolas técnicas. As duas propostas têm de avançar. O ProUni foi uma inspiração em Goiás, no governo do PSDB", declarou.
Denúncias de nepotismo
O debate prosseguiu até que Dilma trouxe à tona as denúncias de que a irmã de Aécio, Andréa Neves, ocupava cargo público: "Eu não tenho parentes no governo. E o senhor?".
O senador mineiro afirmou que existiu, sim, um favorecimento a um parente de Dilma. "Eu não queria chegar a este ponto. Igor Rousseff, seu irmão, foi nomeado pelo prefeito Fernando Pimentel e nunca apareceu para trabalhar. A minha irmã trabalha muito e não recebe nada. O seu irmão recebe e não trabalha. A senhora diz que não nomeia parentes, mas a senhora pede para seus aliados nomearem", atacou o tucano.
Dilma rebateu afirmando não haver regularidades. "A sua irmã e meu irmão não podem estar no mesmo governo que nós estamos. Ou seja, dentro do governo federal e no governo de Minas não pode haver parentes. Isso é nepotismo", declarou.
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.