É uma regra simples para o Brasileirão: o time que quiser fazer uma boa performance no mais competitivo torneio de futebol do país precisa vencer todos os jogos em casa.
O mando de campo tem sido decisivo para diferenciar os times que seguem na elite ou caem para a segunda divisão. Prova disso são as campanhas pífias de Bahia e Vitória, que estão na zona de rebaixamento.
Ambas as equipes disputaram 15 jogos diante dos seus torcedores, e mais decepcionaram eles que ofereceram algum tipo de alegria. Dos 45 pontos disputados, os dois clubes somaram, apenas, 19, com o aproveitamento de 42.22% dos pontos.
Apenas o Figueirense tem o desempenho semelhante ao da dupla BaVi. Os dois times da nossa terra tem mais quatro partidas em casa até o final do Brasileirão e têm as chances de melhorarem o desempenho diante das torcidas.
Mas a tarefa não será fácil. O Vitória, por exemplo, pega concorrentes diretos na luta pelo rebaixamento: Criciúma e Coritiba, além de equipes que miram o topo da tabela, como São Paulo e Santos.
Já o Bahia só pega um dos concorrentes diretos na queda para a série B: O Palmeiras; depois encara dois times em busca do G-4, Corinthians e Grêmio, com o Atlético-PR entre eles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.