Foto: Reprodução/Gregorio Borgia/AP
Após uma semana de discussão sobre temas relacionados à família no sínodo que reuniu 200 bispos um documento foi criado nesta segunda-feira (13) dizendo que a igreja deveria aceitar o desafio de encontrar "um espaço fraternal" para os homossexuais. Este documento do Vaticano defende uma grande mudança de tom da igreja com relação ao catolicismo aceitar os gays e reconhecer aspectos positivos de casais do mesmo sexo.
"Os homossexuais têm dons e qualidades a oferecer à comunidade cristã: seremos capazes de acolher essas pessoas, garantindo a elas um espaço maior em nossas comunidades? Muitas vezes elas desejam encontrar uma igreja que ofereça um lar acolhedor", afirma o documento, conhecido pelo nome latino de "relatio".
O texto não assinala nenhuma mudança na condenação da igreja aos atos homossexuais ou em sua oposição ao casamernto gay, mas usa uma linguagem menos condenatória que comunicados anteriores do Vaticano, sob comando de outro papas.
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.