“A gente nunca acha que vai acontecer com a gente”. O desabafo foi da assistente de nutrição Tânia Batista, que há um ano luta contra um câncer de mama.
Tânia fez radioterapia, quimioterapia, cirurgia de retirada da mama e vai usar remédios por mais 5 anos. Em entrevista na abertura do Outubro Rosa, no Teatro Zélia Lessa, em Itabuna, ela reforçou que o câncer não está atrelado à idade.
Tânia comentou que a fé, o apoio da família e o diagnóstico precoce foram essenciais para o enfrentamento da doença. “Sempre busquei acreditar que tudo ia dar certo. Meu conselho é que regularmente façam os exames preventivos".
Lígia Maria Santana, que descobriu a doença em 2013, fez alerta similar sobre a idade. “Há muitas mulheres jovens em tratamento. Todas têm que fazer o autoexame. É preciso se cuidar, ir ao médico e fazer os exames de rotina".
Neste ano a Prefeitura de Itabuna elaborou, com o Grupo Se Toque, a Rede Record, a CDL e a Ícone, um calendário com atividades diversificadas sobre saúde da mulher para as itabunenses durante todo o mês.
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.