O carregamento é feito através de discos de memória. O conteúdo delas é baseado em todos os dados dos candidatos.
As urnas eletrônicas que vão ser utilizadas no pleito deste ano, nas cidades de Canavieiras e Una, já começaram a ser carregadas e lacradas. Aproximadamente 35% delas já passaram pelo procedimento.
O conteúdo delas é baseado em todos os dados dos candidatos que estão disputando as vagas de Deputados Estadual e Federal, Senador, Governador e Presidente da República.
O carregamento é feito através de discos de memória, que foram sobrecarregados nas audiências de geração de mídia. Depois de realizada a carga é colocado um lacre, e as urnas vão para dentro de uma caixa e ficam armazenadas em um depósito até as vésperas da votação.
De acordo com Eduardo Tourinho Chefe de Cartório, após ser feita esta última etapa da preparação das urnas, já é possível saber para qual zona e seção eleitoral elas serão enviadas, a partir do dia dois de outubro. “Essa informação depois é repassada aos partidos políticos pra que eles possam fazer essa expectativa de onde vai chegar o BU no dia da eleição para a totalização”.
Redação: É NOTÍCIA
Fonte de Informação: Cartório da 116ª Zona Eleitoral
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.