quarta-feira, 3 de setembro de 2014

TRT divulga lista dos maiores devedores na Bahia

O Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT) divulgou a lista dos maiores devedores da Justiça do Trabalho no Estado. A ação faz parte da 4º Semana Nacional de Execução Trabalhista, realizado pela Justiça do Trabalho.Segundo informações do TRT, durante os dias 22 e 26 de setembro terão audiências com as empresas que possuem a maior quantidade de processos não pagos, na tentativa de solucionar as demandas.Foram firmados em 2013, 996 acordos, com valor superior a R$ 32 milhões em dívida, em apenas 5 dias. 
A Faculdade FTC (Instituto Mantenedor de Ensino Superior da Bahia Ltda e Somesb Patrimonial Ltda), com 740 demandas, é a maior devedora em Salvador, seguida da Petrobrás (339 processos), da empresa Protector Segurança e Vigilância (334), do Estado da Bahia (300) e do Banco Bradesco (281). No Estado, o município de Ilhéus é o maior devedor, com 2.034 processos.


O TRT informa que todos os nomes estão incluídos no Banco Nacional de Devedores Trabalhistas, que dá suporte à expedição da Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas (CNDT), um banco de dados que reúne informações necessárias à identificação de pessoas físicas e jurídicas inadimplentes perante a Justiça do Trabalho.

Os devedores são todos aqueles que não pagam e não garantem a execução dos processos. Nesta situação, a instituição perde o direito de participar de licitações, financiamentos públicos ou receber incentivos fiscais.

Os interessados em firmar acordo com o TRT deve comparecer de forma espontanea para conciliação, após agendar audiência. 

A solicitação é feita pelo conciliar@trt5.jus.br ou pessoalmente, em Salvador, no Juízo de Conciliação do 1º Grau (Fórum do Comércio, 4º andar) ou no Juízo de Conciliação do 2º Grau (ed. Ministro Coqueijo Costa, 1º andar, Bl. B, Nazaré). No interior, diretamente na Vara do Trabalho.

Saiba mais

pdf-lista-de-devedores-trt_1444534.pdf | 35.48KB

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.