O município de Anguera, centro norte baiano, foi o grande vencedor do Prêmio UPB Educação: Iniciativas que Transformam, promovido da União dos Municípios da Bahia (UPB) neste domingo (31).
A cidade conseguiu tal colocação ao apresentar o projeto de “Ações do Núcleo de Apoio ao estudante e à família no combate à evasão escolar”, avaliado pela banca do composta por profissionais da secretaria de Educação e da Universidade do Estado da Bahia (UNEB).
O prêmio tem o objetivo de reconhecer iniciativas que ajudam a melhorar a educação nos municípios. Na final, 56 municípios se inscreveram. A premiação aconteceu no Resort Vila Galé Marés, em Guarajuba, Camaçari. Os projetos das cidades de Santa Luzia e Mata de São João ficaram em 2º e 3º lugar, respectivamente.
A proposta que veio de Anguera propõe o monitoramento de alunos faltosos e posterior visita de uma equipe de profissionais – psicóloga, assistente social e agente de desenvolvimento educacional – para a casa destes alunos, a fim de promover um diálogo com os pais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.