segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Aleluia: “PT prefere censurar a esclarecer denúncias”


Chapa deu coletiva à imprensa na manhã desta segunda-feira
“Ao manipular os meios jurídicos para instalar a censura no horário eleitoral, o PT demonstra que não quer debate, prefere calar quem denuncia”, afirmou o presidente do Democratas, José Carlos Aleluia, durante a coletiva de imprensa da coligação “Unidos pela Bahia”, na manhã desta segunda-feira (29). O encontro foi realizado como forma de demonstrar o repúdio de toda a coligação à atuação arbitrária de um juiz eleitoral em dissonância a todo o trabalho realizado pelo Justiça Eleitoral durante as eleições. 
O magistrado Cláudio Cesare acatou o pedido de censura prévia aos programas eleitorais da oposição em relação à grave denúncia que envolve o candidato Rui Costa e a alta cúpula do PT no estado. “Eles sequer querem o direito de resposta. Um político sério daria explicações ao povo sobre a denúncia de receber mensalinho de um instituto que desviou dinheiro do Fundo de Combate à Pobreza. Mas o que eles preferiram fazer? Calar a todos através de uma decisão arbitrária que temos todos os motivos para questionar”, comentou Aleluia. 
Durante a coletiva também foi revelado que o juiz Cláudio Cesare é genro do ministro-chefe da Controladoria Geral da União, Jorge Hage, um grau de parentesco até então desconhecido pela imprensa baiana. Estranhamente, todos os recursos impetrados 

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.