Segundo pesquisa Datafolha divulgada na madrugada desta segunda-feira (18), já com o nome de Marina Silva (PSB) substituindo o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, mostra a liderança da presidente Dilma Rousseff (PT), com 36%, na liderança, seguida por Marina, com 21% e Aécio Neves (PSDB) com 20%.
Ainda de acordo com a pesquisa, a entrada de Marina Silva na disputa afasta a chance de a eleição ser decidida no primeiro turno. As intenções de voto nulo ou em branco, que eram de 13%, caem para 8%. O percentual de indecisos, que era de 14%, cai para 9%.
Na simulação de um eventual segundo turno, Marina supreende e tem 47% das intenções de voto, contra 43% de Dilma. Contra Aécio, a petista venceria o segundo turno por 47% a 39%. Na pesquisa de julho, o cenário era de 44% a 40%, ou seja, empate técnico. O Datafolha ouviu 2.843 eleitores em 176 municípios nos dias 14 e 15 de agosto.
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.