domingo, 3 de agosto de 2014

SANTA LUZIA: SAÚDE E EDUCAÇÃO NO TRATAMENTO CONTRA HANSENÍASE E VERMINOSE

Começou na última segunda (28/07), nas Escolas Municipais de Santa Luzia, a campanha contra verminose e hanseníase. É o Programa Saúde na Escola.
Essa campanha começou no dia 24 de julho, quando a equipe responsável no município, entregou um formulário e um Termo de Consentimento Livre e Esclarecido, onde os pais responderam as perguntas e consentiram ou não, o tratamento de verminose em seus filhos. Só depois disso é que os alunos começaram a ser vermifugados.
A campanha da Secretaria Municipal de Saúde - com Paulo Farias e Vigilância Epidemiológica - com Semírames Bittencourt, em parceria com outras coordenações, visa medicar com Albendazol, crianças entre 5 e 14 anos contra verminose, além da triagem onde é feita a busca ativa de hanseníase.
Os casos suspeitos de hanseníase serão encaminhados à rede básica de saúde para confirmação e tratamento, após o recebimento de uma Ficha de Auto Imagem, que será enviada aos pais, os quais deverão inspecionar seus filhos e marcar na imagem a existência de alguma mancha.
Até o final de agosto a campanha pretende atender em média de 1500 (mil e quinhentos) alunos da rede pública de ensino do município.
Aquelas crianças que não estavam presentes no dia da triagem e entrega dos termos, serão vermifugadas em breve, quando a equipe voltar às escolas.
Prefeitura Municipal de Santa Luzia, por uma cidade melhor.
Fonte/Ascom Santa Luzia

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.